4

Um pouco de poesia....


Solidão a dois 

A pior solidão que existe é solidão a dois
meu corpo está ao seu lado
minha alma já não existe
meus lábios as vezes sorri
meu olhar está sempre triste
juntos mantemos as aparências 
unidos no desamor
juntos preservamos nossa imagem
sozinha ela morre na dor
juntos escondemos a verdade
por medo do dissabor
estou morrendo ao teu lado 
escondendo a minha dor 
lado a lado continuamos
vivendo solidão a dois.



Autora: Bernadete Salvador Kirchner



Realidade e Vida

Talvez a realidade às vezes desagrade,


porque nela falte um pouco de fantasia.


Veja um mundo carregado de bondade,


impossível separá-lo da magia da alegria.

E as sementes espalhadas pelos ventos,


que saciem os que tem sede de justiça,


é necessários que floresçam bons sentimentos,


dando fim a má vontade, o egoísmo e a cobiça.

Como então a realidade, desprovida de uma alma,


vai trazer serenidade a cada vida que agasalha.


E como pode bem viver, esse espírito, esse ser,


se na própria realidade, tropeça e se atrapalha.

Viver é intensificar cada segundo,


como se fosse possível absorver o mundo,

e assim, sem culpas que as carregue,


absolvido por ele, dele nada se negue.

Assim, construímos individualmente a realidade,


mas se as mãos cheias de calos recebem o milagre,


já não há peso ou fardo, apenas dignidade,


e exaltação ao Criador para que a vida se consagre.

Autor: Olindo Santana


4 comentários:

  1. Adorei seu blog, ainda mais porque amo ler livros ^^
    Muito fofo e com muito conteúdos bons ^^
    Beijinhos
    http://mihbontorin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post seguindo <3
    um mega bjo
    http://passandodos15blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir